A bateria dupla foi desenvolvida para permitir que uma pessoa toque o baixo e a caixa com baquetas, enquanto os pratos podem ser tocados batendo o pé em um "low-boy". Com esta abordagem, o bumbo era geralmente tocado nas batidas um e três (em4
4Tempo). Embora a música tenha sido projetada inicialmente para acompanhar os soldados em marcha, essa abordagem de percussão simples e direta levou ao nascimento da música ragtime, quando as batidas de marcha simplistas se tornaram mais sincopadas. Isso resultou em uma sensação maior de swing e dança. O conjunto de bateria foi inicialmente referido como um "conjunto de armadilha", e do final de 1800 a 1930, os bateristas foram referidos como "bateristas de armadilha". Na década de 1870, os bateristas usavam um "pedal de projeção". A maioria dos bateristas na década de 1870 preferia fazer bateria dupla sem pedal para tocar bateria múltipla, em vez de usar um pedal de balanço. As empresas patentearam seus sistemas de pedal, como Dee Dee Chandler de New Orleans 1904–05. [9]Liberando as mãos pela primeira vez, essa evolução viu o bumbo tocado com o pé de um percussionista em pé (daí o termo "bumbo"). O bumbo tornou-se a peça central em torno da qual todos os outros instrumentos de percussão girariam posteriormente.
0 Comentários